ARK: Survival Evolved Wiki
Advertisement

Maewing
Maewing
Maewing image.pngMaewing image
Maewing image

Groups
Criaturas Fantasiosas, Mamíferos
Dieta
Onívoro
Temperamento
Arisco
Versões de Lançamento
Steam 329.5
jun. 3, 2021
Xbox One 928.4
jun. 3, 2021
PS 689.4
jun. 3, 2021

Epic Games 329.5
jun. 3, 2021
Stadia
DLCs
Genesis: Part 2, Lost Island, Fjordur: Asgard
Spawn Command
cheat summon MilkGlider_Character_BP_C
or
cheat SpawnDino "Blueprint'/Game/Genesis2/Dinos/MilkGlider/MilkGlider_Character_BP.MilkGlider_Character_BP'" 500 0 0 35
Variant Maewing (Hunt2)
cheat SpawnDino "Blueprint'/Game/Genesis2/Missions/Hunt/Dinos/MilkGlider_Character_BP_TorporHunt.MilkGlider_Character_BP_TorporHunt'" 500 0 0 35
Variant Maewing (Gauntlet2)
cheat SpawnDino "Blueprint'/Game/Genesis2/Missions/ModularMission/Gauntlet2/STA/Dinos/MilkGlider_Character_BP_STA.MilkGlider_Character_BP_STA'" 500 0 0 35
Variant Maewing (Race2)
cheat SpawnDino "Blueprint'/Game/Genesis2/Missions/Race2/MilkGlider/MilkGlider_Character_BP_Race.MilkGlider_Character_BP_Race'" 500 0 0 35
Domável
Montavel
Procriável
Check mark Sim1
Check mark Sim2
Check mark Sim3

1 Se você aumentar as configurações e se o Maewing for de nível baixo, ele só levará 2 flechas em um arco comum ou em uma besta comum.
2 A sela permite carregar bebês.
3 Ambos os Maewings botarão ovos. Tornam-se companheiros reforçados quando estão com qualquer outro Maewing. Botar ovos de qualquer tipo (simples, básico, superior, etc).

Ração Preferida
Equipamento
Arquivo:Sela de Maewing (Genesis Part 2).png Sela de Maewing Genesis Part 2 Icon (Nível ?)
Dados
XP por matar
8 XP
Peso do Arraste
300
  • Chain Bola Chain Bola
  • Large Bear Trap Large Bear Trap
  • Net Projectile (Genesis Part 2) Net Projectile (Genesis: Part 2)
Ovo
Incubation Range
22 - 26 °C / 72 - 79 °F
Egg Incubator (Genesis Part 2) Egg Incubator: 24 °C / 75 °F
Tempo de Incubação
Predefinição:Duração
Tempo Bebê
Predefinição:Duração
Tempo Jovem
Predefinição:Duração
Tempo Adolecente
Predefinição:Duração
Tempo Total de Maturação
Predefinição:Duração
Intervalo de reprodução
Predefinição:Duração - Predefinição:Duração
Habitat
Mapa

O Maewing é uma criatura que está presente Genesis: Part 2 e no Lost Island.

Info Básica[ | ]

Dossiê[ | ]

Nossa tripulação desaparecida chamou esse planador bico de pato de 'maewing'.
Eles o criaram geneticamente para ser uma ama de leite e um pai substituto para todos os tipos de animais bebês.
Os bebês supostamente acham seu leite irresistível.

~ HLN-A HLN-A

Observação:

Eles não voam. Eles planam.

Comportamento[ | ]

Os Maewings selvagens são criaturas dóceis que vagam sem rumo pelo bioma Éden e também podem ser encontrados nadando em seus lagos e rios. Quando ameaçados, os Maewings vão para os céus, saltando e planando em alta velocidade.

Quando domesticados, os Maewings são excelentes pais, pois cuidam automaticamente dos seus bebês. Eles podem até mesmo roubar os filhotes dos inimigos, agarrando-os.

Aparência[ | ]

O Maewing é uma criatura híbrida cruzada entre um ornitorrinco e um esquilo voador. Como resultado, possui partes do corpo úteis para a mobilidade aquática e aérea, como patas com membranas, cauda semelhante a um leme e uma membrana de pele que se estende entre as patas dianteiras e traseiras (chamada de patagium) que lhe confere a capacidade de planar e saltar de paraquedas. Ele também tem um bico grande e achatado e orelhas pontudas e, logo abaixo do dorso, há grandes tetas, usadas para fornecer leite aos bebês. No entanto, diferentemente do ornitorrinco e do esquilo voador, o Maewing é bem grande, o suficiente para ser montado por uma pessoa.

Esquema de cores e regiões[ | ]

Cor e Regiões de Pintura

Essa seção mostra as cores naturais e as regiões de pintura do Maewing. Por demonstração, as regiões abaixo são coloridas de vermelho sobre a cor albina do Maewing. Os quadrados coloridos mostrados abaixo da descrição de cada região são as cores que o Maewing aparecerá no mundo aleatoriamente para fornecer um esquema geral da sua cor natural. Passe o cursor sobre a cor para exibir o seu nome e ID.

O Administrador do servidor pode usar essas informações no Painel de Comando "cheat SetTargetDinoColor <ColorRegion> <ColorID>".
Por exemplo, "cheat SetTargetDinoColor 0 6" Nesse caso a cor do Maewing "main body" será Magenta.

Maewing PaintRegion0
Região 0:
Main Body
Maewing PaintRegion1
Região 1:
Membrane accents
Maewing PaintRegion2
Região 2:
Stripes
Maewing PaintRegion3
Região 3:
Beak
Maewing PaintRegion4
Região 4:
Belly
Maewing PaintRegion5
Região 5:
Back

Drops[ | ]

Estatísticas básicas e crescimento[ | ]

Note that creatures will have different stats in Survival of the Fittest

Atributos Básicos
Atributos Quantidade no Nível 1 Aumenta a cada ponto Bônus de domesticação
Selvagem Domesticado1 Aditivo Multiplicativo
Vida Vida 700 +59.5 +4.05%
Estamina Estamina 450 +22.5 +5%
Oxigênio Oxigênio 150 +15 +10%
Comida Comida 2000 +200 +10%
Peso Peso 400 +8 +4%
Dano Corpo a Corpo Dano Corpo a Corpo 202 +1 +1.7% -25% 17.6%
Velocidade de Movimento Velocidade de Movimento 100% N/A3 +1%
Torpor Torpor 100 +6 N/A4 0.5

1As porcentagens são baseadas no valor do atributo no momento em que a criatura foi domesticada (após a eficácia de domesticação).
2O Dano base é mostrado aqui em vez da porcentagem.
3As criaturas selvagens não evoluam a velocidade de movimento.
4O Torpor aumenta em todos os níveis nas criaturas selvagens, mas não pode ser aumentado uma vez que são domesticados.

  • Para comparação com as estatísticas base de todas as criaturas, veja Estatísticas base das criaturas.
  • Para uma explicação de como funciona o calculo de evolução, veja Calculo de estatísticas das criaturas.
Velocidade de Movimento
Tipo de Movimento Velocidade Base Correndo Estamina Usada
Selvagem Domesticado
Andando 468.8 1718.8 1718.8 -6
Nadando 750 N/A N/A N/A
  • Essas são as velocidades básicas das criaturas em 100% de Velocidade de movimento.
  • Para uma comparação com todas as criaturas, veja Velocidade base das criaturas.

Estatística de Nível de Criaturas Selvagens

Digite os valores de uma criatura selvagem para ver em quais estatísticas é enfatizada. Valores verdes em uma criatura de alto nível são muito bons para reprodução. Se você já domou sua criatura, pode tentar recuperar as estatísticas de reprodução com uma ferramenta externa.[1]

Maewing

Note que as criaturas selvagens "desperdiçam" pontos de levelup gastando-os em Movement Speed, o que não melhora este stat, então o level total mostrado aqui pode ser menor que o level atual da criatura. Depois que a criatura é domada, recebe bônus em algumas estatísticas, dependendo da eficácia da domesticação. Isso dificulta a recuperação dos níveis em uma criatura domesticada, portanto, essa ferramenta é apenas para criaturas selvagens.

Eficácia da amamentação[ | ]

Os Mewings agem como Arquivo:Cocho.png Cochos quando a opção "Nursing" está ativada. O atributo "Nursing Effectiveness" aumenta o alcance do "cocho" (10 metros a 100%). Ele só pode ser aumentado de nível por um jogador.

Além disso, cada porcentagem no atributo Nursing Effectiveness faz com que a comida satisfaça o atributo Comida Comida dos bebês em 1%.

O atributo substitui completamente o Velocidade de Movimento Velocidade de Movimento e não afeta a velocidade do Maewing.

Combate[ | ]

Esta seção descreve como lutar contra o Maewing.

Geral[ | ]

Os Maewings são criaturas passivas e não atacam quando provocados. Em vez disso, eles parecem inclinados a fugir correndo ou planando. Eles são muito rápidos, portanto, você pode ter dificuldade em acompanhar um deles, mesmo se estiver usando o traje da Federação (Traje Tek).

Estratégia[ | ]

A melhor maneira de matar um Maewing é prendendo-o em uma armadilha (se for selvagem) e matando-o com um Arco. Eles não revidam, mas, a menos que sejam encurralados, eles saltam e depois voam para longe, forçando você a rastreá-los.

Armamento[ | ]

O Maewing é bastante fraco, o que significa que praticamente qualquer arma pode ser usada para matá-lo ou nocauteá-lo.

Perigos[ | ]

Os Maewings não são agressivos e representam pouco perigo para os sobreviventes ou entidades próximas. No entanto, segui-los depois que eles planam pode levá-lo a outros perigos.

Fraquezas[ | ]

Os Maewings são bastante fracos para qualquer arma, desde que você tenha um método para prendê-los.

Doma[ | ]

Para domar um Maewing, nocauteie-o - de preferência com Flecha Tranquilizante antes de alimentá-lo com frutas ou carne (embora a carne seja mais eficaz). Outros métodos de nocaute também são eficazes, mas podem não ser tão viáveis. Mesmo os Maewings de alto nível não levarão muito tempo para serem nocauteados, pois têm um valor de torpor reduzido.

Comida da domesticação[ | ]

Por ser onívoro, o Maewing desfrutará de qualquer tipo de alimento que você jogar nele, com preferência pela Carne Nobre Crua, Carne Crua de Carneiro ou Kibble Básica.

Comida preferida[ | ]

Arquivo:Ração básica.png Ração básica

Estratégia de doma[ | ]

Devido à sua intenção covarde de saltar imediatamente no ar com planagem e reação extremamente rápidas, é preferível prender um Maewing para domá-lo logo no início. Embora seja possível rastreá-los graças à mobilidade proporcionada pela Traje Tek Inicial da Federação, isso pode colocá-lo em muitas áreas perigosas. Depois de obter um Arco Tek de qualidade ou outra arma tranquilizante de ponta, qualquer Maewing deve ser abatido com apenas um ou dois tiros, mesmo os de alto nível.

Método de Armadilha de Caixa[ | ]

Uma das formas mais populares de prender criaturas móveis é o método clássico de construir uma armadilha. No caso do Maewing, um dos métodos mais populares no início do jogo é criar uma pequena caixa de outdoors, deixando um lado aberto para o Maewing entrar. Ao lado dos outdoors, coloque três pilares de madeira e, usando esses pilares, crie uma plataforma de palha que cubra toda a caixa de outdoors.

Quando a armadilha estiver montada, obtenha Flor Rara Flor Rara se quiser atrair o Maewing agressivamente para a armadilha ou use Mel de Abelha Gigante Mel de Abelha Gigante para atraí-lo se ele estiver no rastro da armadilha. Para qualquer uma das armadilhas, é recomendável limpar a área com antecedência.

Em ambos os métodos, vá rapidamente para trás do Maewing quando ele estiver na armadilha e coloque a placa final para prendê-lo com sucesso. Se a armadilha da plataforma for colocada corretamente, ele não conseguirá voar para fora.

Método do projétil de rede[ | ]

Basta disparar o Net Projectile (Genesis Part 2) Projétil de Rede contra a criatura, pois ela não reagirá se estiver muito próxima. Devido à sua baixa torpidez, ela pode ser facilmente nocauteada com apenas alguns Arquivo:Dardos Tranquilizante.png Dardos Tranquilizantes ou Arquivo:Flechas Tranquilizante.png Flechas Tranquilizantes, mas a rede só permanecerá por um minuto antes de se romper, portanto, nocauteie-a antes que ela se rompa.

Utilidade[ | ]

  • O Maewing atua como Arquivo:Alimentador.png Alimentador para criaturas bebês. No entanto, é necessário fornecer a ele os alimentos que os bebês normalmente comeriam (ou seja, carne crua para carnívoros, frutas silvestres para herbívoros e, para exemplos de casos especiais, Ambergris (Genesis Part 1) Pedra da Lua para Magmasaur Magmasaur e Arquivo:Leite de Wyvern.png Leite de Wyvern para Wyvern Wyverns.
    • Observe que os bebês comerão tudo o que puderem comer de seu inventário antes de procurar por Maewings com "Nursing" ativado.
    • Observe que, quando uma criatura atinge o estado "Juvenil", ela prioriza o que puder comer de seu inventário e, em seguida, qualquer comedouro próximo antes de procurar por Maewings com "Nursing" ativado.
    • O uso em combinação com um Procoptodon Procoptodon pode reduzir a taxa de consumo de alimentos e, ao mesmo tempo, dar o bônus de imprinting, desde que o Procoptodon seja fêmea e tenha um reforço de casal.
    • Ao elevar o nível do atributo "Eficácia da amamentação", você aumenta o alcance da habilidade " alimentação de bebês".
  • O Maewing pode carregar (e roubar) bebês inimigos com sua sela, até um máximo de 4. A maioria dos bebês de qualquer estado de crescimento (até 99,9% de maturação) pode ser roubada pelo Maewing. Quando estiverem totalmente maduros, eles serão automaticamente removidos das cestas de sela.
    • Ao contrário do Procoptodon Procoptodon, os bebês são impedidos de crescer em tamanho e são liberados como adultos completos com 100% de maturidade.
    • Manter um Maewing em uma área pequena, como uma caverna, enquanto cuida de criaturas grandes, como Bronto Brontos, não é nada recomendado.
    • Os Maewings não podem carregar bebês Giganotossauros, Cão da Lua, Bloodstalkers ou qualquer criatura aquática, independentemente do estágio atual de crescimento.
    • Os Maewings também não podem roubar nenhum bebê selvagem, como Kairuku Kairuku e Dinopithecus Dinopithecus.
  • O Maewing põe ovos de qualidade aleatória em momentos aleatórios, mesmo sob a influência do Oviraptor Oviraptor. Ao ser coletado, o ovo indicará a qualidade do mesmo. Abaixo está a tabela de chances de aparecimento de um ovo específico.
Qualidade do Ovo Tamanho do Ovo Chance
Básico Extra pequeno 35%
Simples Pequeno 25%
Regular Médio 17.5%
Superior Grande 12.5%
Excepcional Extragrande 7.5%
Extraordinário Especial 2.5%

Funções[ | ]

  • Criação de criaturas bebês:' Pode cuidar automaticamente das criaturas bebês. Coloque a comida que os bebês normalmente comeriam no inventário do Maewing e, em seguida, ative o modo de alimentação para criar os bebês sem complicações. Os bebês podem estar na cesta ou muito próximos para receber o símbolo do cocho. ( Aumente o nível de Peso e Eficácia da Amamentação para armazenar o máximo possível de alimentos no Maewing e dar a ele o maior alcance e eficiência de alimentação.
  • Ladrão: O Maewing pode roubar criaturas bebês inimigas e fugir rapidamente pelo ar planando.
  • Viagem:' O Maewing é o pau para toda obra em termos de viagem e pode percorrer toda a Gênesis Parte 2, bem como os outros mapas. Ele tem grande velocidade ao correr, planar e nadar, e também não possui um atributo de oxigênio. Ele ainda tem um ótimo peso básico e resistência.
  • Transporte de bebês: O Maewing pode carregar 4 criaturas bebês, tanto no solo quanto em voo.
  • Coletor de recursos: Embora não seja tão eficiente quanto um dinossauro do final do jogo, o Maewing pode coletar bagas, carne, fibras e couro desde o início.
  • Montagem para viagens rápidas: Com algumas manobras, a velocidade de deslizamento do Maewing pode atingir velocidades extremamente rápidas, talvez até a mais rápida do jogo (AINDA NÃO TESTADA), que pode ser usada para viagens rápidas. Para ativá-la, primeiro inicie o deslizamento (de preferência em algumas alturas), depois mergulhe para baixo até que o efeito visual da velocidade seja ativado e, para terminar, quando estiver em velocidade máxima, desvie para a esquerda e para a direita até que o efeito visual (ar deslizando do Maewing) aconteça, e então você poderá realmente experimentar a velocidade!

Redução de Peso[ | ]

O Maewing reduz o Peso Peso dos seguintes recursos na quantidade listada enquanto eles estiverem em seu inventário:Predefinição:Recurso de Redução de Peso

Coletáveis[ | ]

Recurso Eficiência
Frutas Frutas ★★★★★
Fibra Fibra ★★★★☆
Couro Couro ★★★☆☆
Arquivo:Seiva de cacto.png Seiva de cacto ★★★☆☆
Arquivo:Carne.png Carne ★★☆☆☆
Madeira Madeira ★★☆☆☆
Quitina Quitina ★☆☆☆☆

Destaque[ | ]

Notas/Trivialidades[ | ]

  • O nome de código do Maewing é Milk Glider.
  • O Maewing foi revelado em um post de férias SurviveTheArk.
  • É uma mistura híbrida de um Ornitorrinco e um Esquilo voador.
    • Isso significa que o Maewing é o sexto híbrido do jogo, logo após o Triceratops Triceratops, Morellatops Morellatops, Griffin Griffin, Seeker Seeker, and Shadowmane Shadowmane. (Oitavo se você contar os chefes de evento como o DodoRex DodoRex e o Dodo Wyvern Dodo Wyvern).
  • A postagem do feriado dizia que o Maewing foi "projetado para ser a melhor ama de leite interestelar e pai substituto". Isso sugere que o Maewing foi geneticamente projetado para viver na Nave Gênesis, da mesma forma que os dinossauros na Terra. ARKs também foram geneticamente projetados para seus ambientes, ou seja, geneticamente projetados Wyvern Wyverns em Scorched Earth.
  • Maewings são atualmente listados como sem gênero, mas, surpreendentemente, eles ainda podem acasalar uns com os outros. Essa é a primeira criatura sem gênero capaz de se acasalar.
    • Isso possivelmente significa que o Maewing é um Hermafrodita, que são animais que possuem órgãos reprodutivos masculinos e femininos.
  • O Maewing é o único Mamífero no jogo que põe ovos.
    • Isso ocorre porque Ornitorrincos, uma das criaturas em que o Maewing se baseia, são Monotremados. Os monotremados são um pequeno grupo de mamíferos que põem ovos.
  • De acordo com a HLN-A durante a missão Maewing Poach, os bebês maewings são chamados de Kittles.

Lore[ | ]

  • O Maewing, conforme observado pela HLN-A, é uma Criatura geneticamente modificada projetada pela tripulação da Nave Gênesis, usando tecnologia de ponta de manipulação de genes encontrada a bordo.

Changelog[ | ]

Patch Mudanças
329.5 O Maewing foi adicionado ao jogo.
329.27 Foi corrigido um erro que fazia com que o Maewing não deslizasse corretamente na água

Galeria[ | ]

Referências[ | ]

Advertisement