Obelisco
Obelisk
Itens de depósito para tributo
Type
Vida
--
Espaço Interno
--

Obeliscos são as torres maciças e flutuantes que emitem luz no ARK: Survival Evolved. Elas também são chamadas de "pilares", "torres", "arcas", "pináculos" ou "mega-beacons". No início da sua jornada, não importa onde você apareça, há grandes chances de encontrá-los imediatamente, basta olhar ao redor.

Atualmente, há 3 torres de Obelisco em cada um dos mapas oficiais, exceto no Gênesis: Parte 1:

  • Obelisco Vermelho
  • Obelisco Verde
  • Obelisco Azul

Deve-se observar, entretanto, que os Obeliscos em Extinction não têm nenhum Terminal embaixo deles. O Genesis: Part 2 só tem Obeliscos meio quebrados na missão Survive the ARK.

Além disso, The Island, Aberration e Extinction contêm Terminais extras, como o Terminal Tek Cave Terminal, Rockwell e os terminais Titãs de Forest, Ice, Desert e King respectivamente.

Localização[ | ]

Obelisk Locations

Obelisk Locations (The Center)

Obelisk Locations (Scorched Earth)

Erro em Lua em Módulo:MapLocations na linha 56: attempt to perform arithmetic on local 'ms' (a string value).

Erro em Lua em Módulo:MapLocations na linha 56: attempt to perform arithmetic on local 'ms' (a string value).

Erro em Lua em Módulo:MapLocations na linha 56: attempt to perform arithmetic on local 'ms' (a string value).

Erro em Lua em Módulo:MapLocations na linha 56: attempt to perform arithmetic on local 'ms' (a string value).

Obelisk Locations

A imagem à direita mostra a localização dos Obeliscos.

Locations on The Island

Coordinates

As coordenadas x, y, z no gráfico acima são para o uso do comando "Set Player Position" command (setplayerpos <x> <y> <z>).

Summonando Bosses[ | ]

Uma das principais funções dos Terminais de Obelisco é summonar os chefes disponíveis em um mapa.

No modo singleplayer, não é possível invocar os bosses em todos os terminais, mas às vezes são necessários pontos específicos. Por exemplo, em The Island, você só pode convocar Broodmother Lysrix no Obelisco Verde, Megapithecus no Obelisco Azul e o Dragon no Obelisco Vermelho, e em Aberration, Rockwell só pode ser convocado em seu próprio Terminal.

No entanto, nos servidores, os chefes, com exceção dos Titans, podem ser invocados em todos os terminais válidos, inclusive nas Caixas de suprimentos.

Fabricação[ | ]

Um Criopod e um Replicador Tek podem ser criados nesse inventário ou em uma caixa de suprimentos. Os itens usados para fabricá-lo ocuparão todo o inventário do beacon.

Viagem entre servidores[ | ]

Disambig See also: CrossARK Transfers CrossARK Transfers

Um dos recursos do Obelisk é a transmissão de dados do personagem. Ao salvar os dados do seu personagem, você poderá transferi-lo para outro servidor ou enviar itens e dinos para outros servidores.

Como transferir[ | ]

Obelisk Console

Console do Obelisco

Para transferir seus dados, aproxime-se do console localizado logo abaixo da Torre do Obelisco.

Obelisk Transmit Data Button

Transmitir dados do ARK

Depois de ativar o console (default Predefinição:Controls), será exibida uma interface do usuário.

No canto superior direito, você verá o botão "TRANSMITIR ARK DATA". Pressione o botão para obter as opções para a transmissão de dados (veja a captura de tela), para que você possa carregar os dados do seu personagem.

Depois de carregar os dados do personagem, você poderá entrar em um servidor diferente e, durante a criação do personagem, poderá carregar o personagem que carregou. Atualmente, os personagens só podem ser baixados dos mesmos tipos de servidores, ou seja, personagem PVP para outro servidor PVP, PVE para outro servidor PVE.

Observação: o processo foi ainda mais simplificado. Os sobreviventes só precisam colocar itens no inventário do ARK DATA e sair do mapa atual. O jogo fará o resto por você

Consertando[ | ]

Os servidores que perderam seus terminais de obelisco interativo podem gerá-los novamente com esses comandos enquanto olham para o terminal:

  • Terminal Vermelho: spawnactor "Blueprint'/Game/PrimalEarth/Structures/TributeTerminal_Red.TributeTerminal_Red'" 160 0 0
  • Terminal Azul: spawnactor "Blueprint'/Game/PrimalEarth/Structures/TributeTerminal_Blue.TributeTerminal_Blue'" 160 0 0
  • Terminal Verde: spawnactor "Blueprint'/Game/PrimalEarth/Structures/TributeTerminal_Green.TributeTerminal_Green'" 160 0 0

Notas/Trivialidades[ | ]

  • Desde o patch 246.0, o upload de itens é limitado a 50 pilhas e o upload de dinos é limitado a 20.
  • O Obelisco Verde costumava ficar onde está o vermelho, o vermelho onde está o azul e o azul onde está o verde.
  • Em Extinction Chronicles, uma das notas diz que os Obeliscos em Extinction são protótipos e que, em geral, os Obeliscos são fontes de energia.
  • Em Aberration, é mostrado que, apesar do enorme tamanho dos Obeliscos, eles parecem ser apenas a parte mais visível de uma estrutura correspondente muito maior fora da ARK, que está oculta em outros mapas, revelada quando a ARK foi danificada.
  • No singlelayer, ao carregar itens estragáveis, incluindo aqueles que não são refrigeráveis (como Sangue de Sanguessuga ou Polímero Orgânico) e retirá-los novamente, o cronômetro de deterioração será atualizado. Dessa forma, o obelisco é uma alternativa muito barata de geladeira.
    • Você pode transferir para outro servidor e qualquer coisa no inventário do personagem atualizará os cronômetros de deterioração.

Changelog[ | ]

Patch Mudanças
321.14 Não é mais possível excluir/destruir o obelisco por meio de comandos de administrador (os excluídos anteriormente agora são restaurados).

Galeria[ | ]

Referências[ | ]